3ª Feira do Livro de Carlos Gomes reúne literatura, cultura, aprendizado e diversão em dois dias de programação

3ª Feira do Livro de Carlos Gomes reúne literatura, cultura, aprendizado e diversão em dois dias de programação

3ª Feira do Livro de Carlos Gomes reúne literatura, cultura, aprendizado e diversão em dois dias de programação

Nos dias 8 e 9 de outubro, Carlos Gomes viveu momentos especiais com a realização da 3ª Feira do Livro, um encontro marcado pela literatura, pela imaginação, pela cultura e por experiências que aproximaram ainda mais as crianças e a comunidade do universo da leitura.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Carlos Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMEC), a Feira contou com uma programação diversificada, preparada com carinho e dedicação para proporcionar dois dias de descobertas, conhecimento, brincadeiras e novas vivências.

A abertura oficial reuniu o prefeito Hermes Paris, as soberanas do município, secretários municipais, professores, equipes diretivas e membros da comunidade, celebrando a importância da leitura e da educação na formação das crianças. A decoração, a organização dos espaços e as atividades desenvolvidas refletiram o empenho de todos os envolvidos na construção deste momento.

Ao longo da programação, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar diferentes experiências de aprendizado. Entre as atividades, estiveram as práticas de Yoga para crianças e adultos, com exercícios de respiração, movimento, concentração e relaxamento, além de uma atividade de educação financeira conduzida pelos representantes da Cresol, Rudinei De Dvitd e Vanessa Openkoski, em alusão à Semana da Educação Financeira. A iniciativa aproximou o tema do universo infantil, incentivando o planejamento, a responsabilidade e as escolhas conscientes desde cedo.

A programação também contou com a presença especial das soberanas do município, que prestigiaram o evento, e com momentos de integração, desafios, brincadeiras e atividades voltadas aos estudantes. Em razão das condições climáticas, algumas atividades foram realizadas nas respectivas escolas, garantindo a continuidade da programação e a realização das experiências planejadas.

O teatro e a imaginação tiveram destaque no encerramento, na sexta-feira, dia 9. O público acompanhou a apresentação de Pluft contra o Capitão Perna de Pau, organizada pela Escola Municipal Rui Barbosa, por meio do grupo de teatro do Ensino Integral. A apresentação valorizou o talento e a dedicação dos estudantes e do professor responsável. A programação contou ainda com o teatro Imitose e o show do Chapeleiro Maluco, que proporcionaram momentos de interação, alegria e encantamento para as crianças.

O evento também recebeu a visita do vereador Rodinei Richwicki, que acompanhou as atividades do segundo dia, representando o Poder Legislativo municipal.

A Prefeitura destaca e agradece a participação das escolas municipais, dos professores, das equipes diretivas, dos estudantes, dos livreiros, da equipe da SMEC, das soberanas, dos secretários municipais, dos artistas, dos grupos e das equipes de teatro, dos profissionais responsáveis pelos brinquedos infláveis, da equipe de decoração e organização e de todos os colaboradores que contribuíram para a realização da Feira. O reconhecimento se estende especialmente à Braspol, à Cresol e a toda a Administração Municipal, pela parceria e pelo envolvimento nesta iniciativa.

Um agradecimento especial também aos profissionais da educação e à equipe da SMEC pelo planejamento, pela criatividade e pela dedicação na preparação de cada atividade, tornando possível uma programação que integrou literatura, cultura, educação, entretenimento e novas formas de aprender.

Mais do que apresentar livros e incentivar a leitura, a 3ª Feira do Livro de Carlos Gomes reforçou a importância de criar oportunidades para que as crianças descubram novos mundos, desenvolvam a imaginação e construam memórias por meio do conhecimento e da convivência.

 A Feira chegou ao fim deixando histórias para contar, aprendizados para compartilhar e experiências para guardar na memória. Que o encanto vivido nesses dois dias continue despertando a curiosidade dos nossos estudantes e o desejo de explorar, cada vez mais, as páginas de novos livros.

Compartilhe: