Carlos Gomes conquista o Selo Ouro Município Amigo da Vacina

Carlos Gomes conquista o Selo Ouro Município Amigo da Vacina

No dia 2 de junho, o município de Carlos Gomes recebeu, em Porto Alegre, o Selo Ouro Município Amigo da Vacina, 3ª edição, reconhecimento concedido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e pelo Ministério Público do Estado aos municípios que atingem metas importantes de cobertura vacinal.

A certificação foi conquistada pelo excelente desempenho nas campanhas de vacinação, alcançando os índices estabelecidos para imunizantes essenciais, como a vacina pentavalente, a tríplice viral e a vacinação contra o HPV, demonstrando o compromisso do município com a saúde preventiva e a proteção da população.

Esta conquista é resultado do trabalho sério, dedicado e comprometido de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que diariamente atua na orientação, acompanhamento e imunização da nossa comunidade. O reconhecimento também pertence a cada família que mantém a carteira de vacinação em dia e compreende a importância das vacinas para a prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida.

A Administração Municipal parabeniza todos os profissionais da saúde pelo empenho, responsabilidade e dedicação que tornaram possível mais esta importante conquista para Carlos Gomes.

Vacinar é um ato de cuidado, proteção e amor à vida. Parabéns a toda a equipe da Saúde por este reconhecimento que orgulha nosso município!

Compartilhe: